Qual o melhor tipo de piscina para minha casa?

0
449

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente… Ainda mais em um país tão quente como o nosso. No entanto, existem diversos tipos de piscina que requerem mais ou menos cuidados, além de terem preços diferentes. Por isso, é essencial que você conheça quais são eles antes de decidir qual é o melhor modelo para a sua casa.

Fibra de vidro

Esse tipo de piscina é pré-fabricada. O tamanho, forma e profundidade são definidos pelo fabricante e você recebe em sua casa sem a possibilidade de personalização. Além da falta de liberdade criativa na idealização do projeto, as piscinas de fibra são menos resistentes que os modelos de alvenaria, por exemplo, podendo desbotar com o tempo. Rachaduras podem inviabilizar o uso e demandar a troca da peça inteira.

 

Vinil

A piscina de vinil é feita com uma base de concreto e em seguida recebe o acabamento. A manta é aplicada sobre toda a área, o que cria um aspecto emborrachado. Esse revestimento pode ser encontrado em diversas cores e texturas bem variadas. Apesar de prático para limpar e bem bonito, o vinil não é tão resistente como a fibra de vidro ou outros revestimentos cerâmicos e pode exigir mais em matéria de reparo e manutenção. Caso sofra rasgos, deformação ou desbote, é preciso trocar todo o revestimento da piscina ou fazer um “remendo”, o que nem sempre fica bonito.