6 coisas para saber antes de comprar um lote em condomínio fechado

0
412

A aquisição de um terreno é um ótimo investimento, além de garantir o local para moradia ainda é possível contar com uma boa valorização financeira. A dúvida que geralmente aparece é se terreno em condomínio fechado é a opção ideal, afinal é preciso sempre colocar tudo na balança… Por isso, separamos algumas informações valiosas que podem te ajudar!

1. Valorização

Terrenos em condomínio fechado costumam valorizar no decorrer dos anos. Além disso, você tem a garantia de que não será construída nenhuma indústria ou comércio ao lado de sua residência.

2. Segurança

Este é um dos fatores mais relevantes na hora de comprar um lote em condomínio fechado.

Todo mundo quer a garantia de maior segurança, não é mesmo? Os condomínios fechados oferecem esse requisito, afinal, há sempre uma portaria para identificação de quem entra ou sai e, normalmente, são feitas rondas noturnas. Além de outros sistemas de segurança que geralmente são instalados em condomínios como cercas elétricas, muros altos e sistemas de câmeras.

3. Infraestrutura e lazer

Condomínios fechados oferecem, também, uma estrutura de lazer com quadras esportivas, salão de festas e, muitas vezes, até piscina. E isso não é encontrado em um terreno em bairro, a não ser que você seja sócio em algum clube. No Residencial Malibu, por exemplo, são mais de 10 itens de lazer.

4. Preço

Vale avaliar o preço do terreno em condomínio fechado em relação a um terreno em bairro. Na maioria das vezes, o condomínio pode ser mais caro, mas aí devem ser levados em conta os benefícios oferecidos e a valorização.

Em alguns casos o terreno em bairro pode até ter um preço maior, dependendo da localização e do que o bairro oferece.

5. Disponibilidade

É mais fácil encontrar bons terrenos em condomínios fechados que em bairros nobres ou exclusivos para moradia, dependendo da sua cidade. É que, algumas vezes, esses bairros já não possuem mais terrenos disponíveis para venda e aí quando aparece um, custa muito mais caro do que o normal.

6. Padrão

Na maioria dos condomínios fechados, as casas seguem um padrão de construção. Isso evita a concorrência entre diferentes gostos e estilos pessoais.

E mais: dificilmente, num condomínio fechado, é possível fazer os chamados “gatos” e outras “gambiarras”, atitudes comuns em alguns bairros que costumam trazer bastantes problemas à vizinhança.

7. Liquidez

Dentro do mercado de imóveis, a compra de lotes e terrenos ainda está no topo dos tipos de investimentos que apresentam maior liquidez.

8. Solidez da Incorporadora

Ao buscar um lote ou terreno para compra, você deve levar em consideração sua origem, quem é responsável pela incorporação do mesmo, e qual a procedência e credibilidade desta empresa no mercado. Isso vai tornar seu investimento/compra ainda mais seguro e certeiro. Você precisa estar “protegido” por  uma empresa na qual possa confiar, como a gente! 🙂

Esperamos te ajudar dessa decisão que pode mudar sua vida! Qualquer dúvida pode contar com a gente, tá?

DEIXE UMA RESPOSTA