Qualidade de vida para você, e para o seu cachorro!

0
635

Só quem tem cachorro sabe o quão gratificante pode ser a relação com estes bichinhos… Eles são fiéis, companheiros e deixam a casa muito mais alegre! Portanto, como não se preocupar com a saúde e felicidade do melhor amigo do homem? Hoje vamos te dar algumas dicas para garantir que o seu PET tenha qualidade de vida e ainda, mostrar uma novidade super bacana que preparamos para eles e para os “papais e mamães” de cachorro aproveitarem em um de nossos empreendimentos!

Retribua todo o amor que ele te dá!

Isso não parece ser tão difícil, mas no dia-a-dia com uma agenda agitada pode ser deixado para trás, não é mesmo?  Reserve pelo menos alguns minutos todos os dias para simplesmente dar carinho a seu animal de estimação e mostrar o seu amor. Vale beijo, abraço, carícias e até conversar com ele!

Dê liberdade ao seu cachorro!

Isso é ignorado com muito mais frequência do que se imagina. Os cães são normalmente energéticos, criaturas atléticas e precisam correr e pular. Não deixe o seu sempre preso dentro de casa, deixe ele correr no quintal ou em parques fechados, por exemplo, onde seja permitido.

Além disso, a liberdade também se refere a não deixa-lo dependente de você para realizar atividades como beber água, comer, fazer as necessidades… determine um horário e local para cada coisa e cuide para que ele saiba se virar “sozinho” na sua ausência.

Água limpa e fresquinha!

 

Muitas pessoas deixam a água dos cães em pratos por vários e vários dias… Nessa água acumula-se sujeira e gordura, ela fica parada, e pode se tornar um local visitado por insetos. Troque a água do seu animal todos os dias, e tenha certeza de utilizar água fresca e limpa. Também garanta que a vasilha não fique sem água por longos períodos.

Assim como é para os humanos, para os cachorros consumir água suficiente é um dos segredos do funcionamento correto do corpo. Possibilitar ao seu animal de estimação uma água boa e fresca é um passo importante para fazer com que ele seja saudável.

Dê a ele refeições de qualidade!

Cachorros também precisam de refeição de boa qualidade e escolhas alimentares saudáveis. O seu cão também precisa gostar dos alimentos que ele ganha, não só para se sentir bem ao comer e se alimentar com vontade, mas também porque a comida acaba sendo uma ferramenta de recompensa, para ajudar na educação do seu PET.

Pergunte ao veterinário qual ração é a mais indicada para o seu cachorro, que contenha menos químicos, sódio e corantes, e mais nutrientes! De vez em quando, vale até dar aquele osso bem caprichado (somente de animais grandes) que você pode pegar no açougue ou após fazer algum preparo de comida em casa. Isso é bom porque além de diverti-lo e alimentá-lo, irá trabalhar e polir os dentinhos dele.

Faça ele se movimentar!

Cachorros precisam de estímulos, exercícios e também precisam aprender novas coisas a cada dia, assim como nós! Caso contrário, ficam preguiçosos, sedentários e cheios de problemas de saúde ocasionados pela falta de estímulos físicos e mentais. Além disso, imagine só, um cachorro não é como a gente, que pode mexer no celular, ler um livro, ver televisão… eles PRECISAM de alguém, ou outro cachorro, por exemplo, para estimular uma atividade.

A grande maioria dos cachorros que se tornam agressivos ou destruidores (aqueles que comem chinelo, controle remoto ou até o pé da mesa), são assim porque não recebem estímulos e nem praticam nenhuma atividade, ficando propensos à monotonia, o que leva a estes tipos de comportamentos.

Foi justamente pensando na sua qualidade de vida, e na dele, que desenvolvemos um Espaço Pet voltado para atividades como o Agility, no Residencial Malibu (clique AQUI para saber mais):

O Agility é um esporte praticado por duplas compostas de um cão e seu condutor. As atividades e obstáculos se parecem com o hipismo, o objetivo é que o cão faça um circuito de atividades sem cometer infrações, no menor tempo possível!

É claro que, no seu caso, você não precisa competir com ninguém! Mas temos certeza de que o seu cãozinho vai ADORAR fazer estas atividades em troca de um bom petisco! A ideia é ajuda-los a ter uma vida mais ativa e saudável, além de contribuir para que eles aprendam seus comandos. Temos certeza de que você vai se divertir tanto quanto ele! 😉

A gente acredita que todos merecem viver bem e com qualidade! Por isso, pensamos sempre na família toda! Quer saber mais? Acesse: www.veceurbanismo.com.br/empreendimentos

DEIXE UMA RESPOSTA