#DicaDosArquitetos para a hora de construir a sua casa!

2
852

Está chegando a hora de planejar a sua futura casa… Por onde começar? A gente sabe que muitas dúvidas surgem antes mesmo de iniciar o projeto e, por isso, convidamos os arquitetos Alexandre Guitarrari e Natália Bonon para responder à algumas perguntinhas que podem te ajudar! Pra quem não sabe, eles fazem parte do BG Studio Mais e idealizaram, como uma comodidade para oferecer junto à Vece, 03 projetos de fachada e ideias de cômodo nos padrões de um dos nossos Residenciais, o Malibu. Assim, quem comprar seu lote já pode usar o projeto disponibilizado por eles, o que torna tudo mais prático, rápido e garante que o esquema proposto atenda à todas as regras urbanísticas do empreendimento. Confira abaixo um pouco mais do nosso bate-papo e nos deixe um comentário caso tenha alguma dúvida ou sugestão!

Vece – Quais são os primeiros passos para quem está pensando em construir e porque é tão importante contratar um arquiteto?

Aquitetos – Primeiramente o cliente deve saber exatamente o quanto pode gastar com a casa, para que busque um objetivo acessível. Feito isso, tente se conhecer ao máximo para saber que tipo de residência irá atendê-lo. Possui vida noturna? Gosta de esporte? Prefere passar os dias em casa vendo filmes? Prefere verão ou inverno? Estas perguntas irão dizer muito sobre sua futura casa, se será mais arejada, mais iluminada, com ambientes integrados ou não, e assim por diante.  E nessa hora que é de extrema importância um bom projeto arquitetônico. Essas informações serão traduzidas por um arquiteto para projetar a casa ideal para você. Por isso, ao contatar um arquiteto, leve a ele tudo que consiga expressar: diga a ele seus hobbies, seus planos futuros (quer ter mais filhos?), suas manias, o que não gosta, se pretende revender um dia a casa, se recebe muitas visitas, se gosta de fazer churrasco com amigos, e deixe que ele traduza todo esse conteúdo em traços que se encaixarão exatamente ao seu sonho. Infelizmente, a maioria das pessoas sozinha não consegue fazer uma casa e se cercar de todas estas possibilidades, por isso é sempre melhor ter um profissional qualificado te dando suporte nesta questão.

Vece – Condomínios possuem regras urbanísticas e uma série de restrições para construir. Como lidar com isso sem perder a criatividade na hora de planejar uma casa?

Arquitetos – Conseguir colocar no papel o sonho das pessoas e ao mesmo tempo respeitando as devidas restrições e particularidades de cada local, com certeza é a parte mais desafiadora de cada projeto. No entanto, a equipe do BG Studio trabalha para que cada detalhe, cada desenho, cada ideia se adapte ao perfil do morador do século 21, atendendo as expectativas dos mais exigentes proprietários. São nesses momentos que colocamos a prova nossas qualidades, pois não aceitamos nada além da perfeição independente do cliente, dos seus recursos disponíveis e de suas necessidades, é para isso que estamos aqui.

Vece – Agora falando sobre os 3 projetos que criaram para os futuros moradores do Residencial Malibu, quais foram suas inspirações na hora de pensar em cada um deles?

Arquitetos – Para as casas do Malibu, pensamos em 3 modelos, todos com características de cassas americanas.

O modelo Zen é uma casa térrea mais compacta com a área social bem integrada. Na área íntima fizemos 1 banheiro atendendo 2 dormitórios e uma suíte máster com área para closet, valorizamos bastante a área verde, por isso, todos os quartos abrem para lateral, pensando na possível vista do morador e numa área de lazer. Fizemos o Roof Deck na parte superior.

O modelo Pool é uma casa mais moderna e completa para uma família de 4 pessoas, tem 2 suítes com área para closet e uma suíte máster bem ampla. Na área social criamos um hall de entrada mais imponente com pé direito duplo. A sala de estar possui uma lareira e está totalmente integrada com a sala de jantar e cozinha. Para deixar a casa bem completa, a cozinha acessa a área gourmet com vista para piscina.

O modelo Royal tem uma característica mais tradicional, com uma pequena varanda na entrada, amplo hall de entrada e sala de estar e jantar integrada. Já a cozinha é mais reservada e não fica exposta para área social, a área gourmet é menor e integrada com a cozinha. No pavimento superior temos a suíte máster com closet e banheira, 1 suíte, 1 banheiro que atende mais 2 dormitórios e uma sala íntima para família. Um ponto forte desta casa é o fato de ter um sótão bem amplo, que pode ser utilizado para uma área de escritório ou sala de tv.

 

Vece – Quais as vantagens em escolher um dos projetos elaborados por vocês, e não pensar em algo do zero?

Arquitetos – Um ponto importante é que, por trabalhar com a criação de vários projetos, o BG Studio se preocupa em desenhar algo que seja inovador e que caiba no bolso dos proprietários.

Um dos maiores problemas de um projeto, é que o cliente chega até nós com diversas ideias, mas muitas vezes ela não é acessível economicamente. Pensando nisso, após horas e horas de brainstorms, projetamos esses 3 modelos especialmente para o Residencial Malibu, que atendem praticamente todos os perfis de famílias, cada um com estilo diferente, e que não extrapolem o perfil econômico do público alvo.

Outro quesito importante é a otimização de tempo: a facilidade do cliente já chegar com um projeto pronto, acelera muito o processo, que vai desde compra do terreno, até a mudança para a casa pronta.

Por último, mas não menos importante, é o lado comercial de sua casa: quando um projeto personalizado é feito, a maioria das vezes ele vem com a particularidade de cada proprietário, e isso pode ser um empecilho caso o cliente queira revender sua casa em alguma etapa de sua vida. Imagina um comprador não-religioso visitando uma casa em que o antigo morador tenha construído uma capela no terreno?  Pensando nisso, nossos projetos foram especialmente projetados do ponto de vista comercial, visto que ao longo de nossa trajetória como arquitetos, conseguimos analisar um padrão do que é mais procurado pela maioria das pessoas, logo, a casa se mantém muito valorizada agradando à maioria dos estilos, o que facilita na hora de renegociar o imóvel.

E aí, o que achou dos modelos que o Alexandre e a Natália desenvolveram especialmente para a Vece e seus clientes? Essa é apenas mais uma das muitas facilidades que tentamos trazer diariamente para vocês, afinal, queremos simplificar a sua vida para que você tenha foco no que realmente é importante! Se gostou deixa um comentário aqui, com sua opinião ou sugestão, ficaremos felizes em responde-lo. J

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA