Confiança da construção inicia 2018 em alta!

0
413

Começar o ano com uma notícia dessa é estimulante, ainda mais se você já tiver comprado seu terreno e estiver se planejando para construir! A confiança da construção no Brasil iniciou 2018 no nível mais alto dos últimos dois anos, indicando um aquecimento no setor, que impactará não só na atividade em si, mas na geração de empregos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira, 26 de Janeiro. O Índice de Confiança da Construção (ICST) do Brasil teve alta de 1,5 pontos e chegou a 82,6 pontos, maior patamar desde janeiro de 2015 (85,4 pontos).

A principal influência para este resultado foi a perspectiva de curto prazo, com o Índice de Expectativas (IE-CST) avançando 3,3 pontos, para 95,9 pontos. Por outro lado, o Índice da Situação Atual (ISA-CST) recuou 0,2 ponto em janeiro após sete altas seguidas e foi a 69,9 pontos. Outro número importante divulgado pela FGV é o Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M), que acelerou a alta a 0,28 por cento em janeiro, de 0,14 por cento em dezembro. Basicamente o que este monte de números diz é que há muito não se via uma projeção tão boa para o mercado da Construção Civil como essa! O que mostra que, na percepção do empresariado, o pior da crise já passou.

Para quem vai construir, é preciso ficar atento aos melhores preços, já que a competitividade tende a aumentar e as empresas, como consequência, tendem a oferecer soluções criativas e inovadoras aos seus clientes. A tendência é que isso avance ainda mais neste primeiro semestre.

Ótima hora para investir em lotes para morar ou reter, não é mesmo? Que tal então conferir as oportunidades que a Vece preparou pra você:
Terrenos a partir de 250m² em Caçapava, prontos para construir ainda este ano, CLIQUE AQUI.

Terrenos em Condomínio já consolidado e quase esgotado em São José dos Campos, num dos melhores bairros da cidade, CLIQUE AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA