Por que e quando contratar um arquiteto?

0
239

Quando a gente pensa em construir uma casa “do jeitinho que a gente sempre sonhou”, às vezes não se dá conta que, esse tal jeitinho pode ser mirabolante demais, ou mesmo inviável para o nosso espaço disponível, orçamento ou topografia do terreno. Por isso, a nossa dica de hoje é para você, que quer garantir que saia tudo dentro daquilo que você quer e espera, mas tendo certeza de estar fazendo a coisa certa a cada etapa. Para isso, contamos com a expertise dos arquitetos da BG Studio, liderado pelos arquitetos Alexandre Guitarrari  e Natália Bonon, profissionais experientes em diferentes frentes da arquitetura, nossos parceiros de confiança que, inclusive, estão presenteando, isso mesmo, você leu “presenteando”, quem comprar seu lote este mês, com um projeto arquitetônico feito com muito carinho por eles! Pra saber mais, clique aqui.

De acordo com os arquitetos, é possível contratar um arquiteto antes mesmo de efetuar a compra do seu terreno ou imóvel, porque assim, ele pode te auxiliar nos pontos mais relevantes e significativos para que a casa dos seus sonhos se torne, além de viável, funcional e com personalidade, ressaltando todos os pontos que podem agregar ou interferir na execução de seu projeto.

 

QUAIS PONTOS RELEVANTES QUE UM ARQUITETO PODE ORIENTAR?

  • Escolha do terreno: É avaliada a posição solar (norte), direção do vento e topografia do terreno, com isso é possível direcionar posição da casa, estética e custos.
  • Projeto: buscar a estética e a funcionalidade de maneira a atender todas as suas necessidades, direcionar custos e compatibilizar os todos os projetos (arquitetura, estrutura, elétrica e hidráulica) para evitar imprevistos na obra.
  • Planejamento: planejar a execução da obra com cronograma físico-financeiro, fluxo de caixa, controle de qualidade de materiais e serviços conforme NBR.
  • Execução de obra: gerenciamento de materiais e serviços, controle de qualidade, compra de material – qualidade e quantidade correta, planejamento de recebimento, conferência e armazenamento de materiais, canteiro de obra planejado, sustentabilidade – reuso e reaproveitamento de materiais.
  • Finalização: realizar especificação de materiais de acabamento de mobiliário, móveis sob medida, cortinas, tapetes, almofadas e elementos decorativos. Acompanhar a montagem de todos os elementos acima especificados, deixando a casa acabada com todas as características pessoas do cliente, desta maneira é possível trazer cada vez mais o aconchego e conforto de sua casa.

Você sabia que um arquiteto podia te ajudar em tanta coisa assim, em TODAS as etapas da construção da sua nova casa? Com certeza deve ser novidade pra muita gente… Então, antes de qualquer coisa, pense na praticidade, segurança e facilidade que contratar um arquiteto dará a você durante todo esse processo que nós sabemos, pode ser muito desgastante e dar muita dor de cabeça se as coisas não acontecerem do jeito que de fato devem ser. Conte com a ajuda de um profissional qualificado e realize seu grande sonho! J

DEIXE UMA RESPOSTA