Juros do crédito imobiliário reduzido: oportunidades para construir seu sonho!

0
108

A taxa básica de juros (a Selic) encontra-se hoje no menor nível histórico, os juros do crédito imobiliário estão em queda. Entre os cinco maiores bancos, a taxa mínima varia entre 7,30% ao ano a 7,99% ao ano. Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). A menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano; e a maior de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. 

De acordo com Selma Aparecida, Sócia Proprietária da Imobiliária JS e Correspondente Bancária da Caixa Econômica Federal em Caçapava, essa competição entre os bancos por menores taxas é um cenário quente e muito potencial para quem pretende investir em habitação. 

“O sistema de financiamento pelo IPCA que já está em prática pela Caixa Econômica veio ‘chacoalhar’ o mercado habitacional, trazendo mais possibilidade para todos, o que aumenta a busca para financiamentos. A tendência é que o mercado cresça e  quem sabe, até possibilitando novas aberturas para o financiamento de lotes e terrenos neste ‘mesmo esquema’, que hoje só vale para imóveis prontos. Minha dica é que, quem procura lotes e oportunidades para realizar o sonho de construir sua casa, fique muito atento neste momento pois a Caixa possui uma linha especial de aquisição de terreno + construção, ou ainda, construção em terreno próprio, que acompanha a diminuição das taxas!” – Diz Selma.  

Você, cliente VECE, sabia que pode quitar seu lote financiado e conseguir o recurso da construção com as menores taxas do mercado pela Caixa Econômica? Além da possibilidade de utilização do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)! Não deixe passar essa oportunidade! A realização do seu sonho está cada vez mais perto!

Os bancos “despertaram” para o crédito imobiliário devido à demanda habitacional. Ainda há espaço para redução dos juros, não somente por influência da redução da Selic, mas também por causa da linha de crédito corrigida pela inflação, lançada pela Caixa Econômica Federal. A nova linha tem saldo corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Nesse financiamento, a taxa mínima é o IPCA mais 2,95% ao ano e a máxima, o IPCA mais 4,95% ao ano. 

Apesar das reduções, nem sempre o cliente consegue fazer o financiamento com a taxa mínima porque o banco avalia o perfil do cliente, o histórico de relacionamento, o prazo do financiamento, entre outros critérios, para definir a taxa.

Especialistas orientam os clientes a observarem não somente a taxa de juros, mas o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento, que inclui além dos juros, outros custos como seguros e taxas administrativas.

É por isso mesmo que a Vece oferece diversos tipos de negociação de financiamento direto com a Urbanizadora e também o financiamento feito pela Caixa Econômica. Para que você possa realizar o seu sonho com um plano de pagamento que caiba no seu bolso. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e teremos o maior prazer em ajudar! 

Se precisar falar com nossos correspondentes da Caixa, Imobiliária JS para tirar dúvidas, basta ligar no (12) 3652-7173 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA